Posso entrar na água com a tatuagem nova???

photo-1502139970696-9ca4c8218568.jpg

POSSO ENTRAR NA ÁGUA COM A TATUAGEM NOVA???

Sempre que acabo uma tatuagem existe uma série de recomendações que passo aos meus clientes para uma cicatrização adequada e preservação da tatuagem recém feita. Entre as advertências uma grande preocupação é para o contato da tatuagem com a água e seus efeitos, e exatamente sobre isso que tratarei nessa postagem.

Contato com a água no banho: Nada de matar o banho, é essencial que a tatuagem seja bem lavada, recomendo que seja lavada várias vezes no mesmo dia, sempre massageando a região delicadamente com água e espuma do sabonete (Evite passar o sabonete diretamente na tatuagem, faça bastante espuma na palma da mão e passe sobre a tatuagem), após enxaguar bem a tattoo seque com cuidado e mantenha ela seca e arejada!

Contato com água da Banheira: O importante sobre banhos de banheira é NÃO deixar a tattoo IMERSA. Molhar a tatuagem no banho de banheira não tem problema, mas a tatuagem quando imersa na água vai ocorrer o efeito de "murchar", assim como os dedos ficam "enrugados" ou "murchos", isso precipita a casca a soltar de maneira inadequada e ocasiona falhas na tatuagem e perda de pigmento.

Contato com a água da Piscina: As piscinas são ambientes coletivos, sendo assim sujeitas a germes e bactérias, quase sempre tratadas com cloro, o qual pode causar irritação na região tatuada, além dos efeitos negativos da imersão já citados acima no banho de banheira. Sendo assim Não deve ser utilizada durante a cicatrização da tatuagem ou piercing.

Contato com a água do Mar: É uma péssima ideia entrar na água do mar com uma tatuagem recém feita, Ela simplesmente pode apagar. A água salgada expulsa a tinta do corpo deixando a tatuagem em parte ou totalmente sem pigmento! Eu recomendo não entrar em contato com água salgada durante 2 semanas. Período crítico, no qual existe casca protegendo a tatuagem.

Texto escrito por Ricardo Novoa

Facebook : @novoatattoo Instagram: @novoatattoo