5 fatos que fazem as pessoas terem medo de se tatuar

TeenTattoo_BLOG.png

5 FATOS QUE FAZEM AS PESSOAS TEREM MEDO DE SE TATUAR

5 fatos que fazem as pessoas terem medo de se tatuar.

Muita gente morre de vontade de se tatuar, mas o medo faz com que a vontade passe e aquele desenho fique só na imaginação. Tatuagem dói, nós sabemos. Mas calma: há lugares no seu corpo que a dor é bem menor e a primeira tatuagem pode ser um desenho minimalista (#ficadica). Quem sabe é o começo para vencer o medo?

Abaixo confira os medos mais comuns:

A dor – é verdade, tatuar dói e dor é bem pessoal, mas existem regiões do corpo que tendem a doer menos, tipo o pulso, aparte exterior do braço e a canela. Fizemos um guia especial pra ajudar você a desvendar os pontos que menos doem no seu corpo e fugir dos pontos mais sensíveis logo na primeira experiência. Veja o guia aqui.

A agulha – são elas que aplicam o pigmento na derme. O barulho da máquina pode incomodar algumas pessoas também, mas a gente garante que é só o nervosismo. Nosso psicológico comanda boa parte desse nosso pânico prematuro, leve um som, um amigo, conhecido e descontraia. O resultado vai ser surpreendente.

Medo de contaminação – Escolher um estúdio sério, com profissionais habilitados é fundamental. Nesses locais os equipamentos são higienizados e todas as agulhas são descartadas corretamente. Fuja de ambientes em que você já em primeira vista passe os olhos e desconfie, vale a intuição e indicação.

O julgamento dos outros – O que meus pais vão pensar? O que meu chefe irá dizer? Gente, libertem suas mentes de qualquer preconceito: a tatuagem não mudará sua índole e não te fará ninguém pior ou melhor que ninguém, certo? Estamos em um mundo moderno onde boa parte da populção, em especial os jovens, já possuem tatuagem. Procure referências na mídia de figuras públicas que possuem tatuagem, e quebre estes paradigmas.

Arrependimento – Esse é um tópico que ressaltamos bastante. Refletir, pesquisar e amadurecer bastante a ideia de ter uma tatuagem é o ideal para evitar dor de cabeça no futuro! Apesar de existirem recursos para reversão, estes são custosos e muitas vezes inacessíveis para muitas pessoas.

Mas se o arrependimento for de não gostar do desenho, não tem problema! Vem pra Empório que agente é especialista em Cover-up (cobertura). Aqui você vai sair de rabisco renovado pra exibir por aí! 

Gostou do nosso post?

Veja aqui como Laura Gromann, Kathlen Esmeraldo e Carla Marins superaram seus medos e fizeram sua primeira tatuagem.